sábado, 13 de outubro de 2012

O Livro que Jesus lia.


Impressionante como a leitura tem, cada vez mais, feito parte do cotidiano das pessoas e isto, por mais absurdo que pareça, demorou muito acontecer. O fato é que as pessoas começaram a se cansar dos “achismos” pessoais e alheios e isto tem sido muito bom especialmente para o meio cristão evangélico.


Porém, outros cuidados precisam ser tomados. Deve-se lembrar que a Bíblia é o livro que está acima de qualquer outro. Ela é a Palavra de Deus revelada a toda humanidade; e contém todas as respostas
necessárias a vida humana. Se alguém quiser saber como surgiu à vida na Terra, a Bíblia tem a resposta; se quiser saber como a humanidade foi criada, a Bíblia tem a resposta; se quiser saber para onde vai depois da morte física, a Bíblia tem a resposta; ou seja, a Bíblia é um livro de respostas definitivas e reais para todas as questões da humanidade.


A boa literatura é demasiadamente importante, mas se deve estar atentos para o fato de que todas elas são secundárias. Elas não explicam a Bíblia, pois a Bíblia é quem deve explicar todas as coisas. Faz muito bem ler Philip Yancei, John Sttot, entre outros escritores de renome; porém a Palavra de Deus, a Bíblia, deve estar acima de tudo. Dispensa-se muito tempo com leituras paralelas, mas quanto tempo você tem destinado à leitura da Palavra de Deus? E mais que isso, não apenas ler, mas estudar seus escritos.


Jesus Cristo afirma no Evangelho segundo Mateus 22.29: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. – Aqui se tem a resposta do por que se erra tanto. Conhecer as Escrituras, a Bíblia, e assim o poder de Deus fará com que as pessoas errem muito menos; apesar do pecado que coabita no ser humano. O apóstolo Paulo expressa bem este entendimento em Romanos 1. 16: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.


Pelos relatos bíblicos se pode observar que Jesus era profundo conhecedor da Palavra de Deus, até então o Antigo Testamento, pois a Palavra sempre faz parte de suas afirmações e com ela Jesus confrontava a todos deixando-os perplexos quanto a sua sabedoria como, por exemplo, em Lucas 10. 26: “Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas?”


Pedro afirma em sua primeira carta, 1 Pedro 2. 21, que Jesus Cristo deixou a todos seu exemplo para que pudesse ser seguido. Que tal seguirmos a risca?

P

0 comentários:

Postar um comentário

.